quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Diário Customizado por Jéssica Pamponet - RA 312206036



Na minha infância me divertia demais, e meu corpo hoje é marcado por essas diversões (cicatrizes) eu era o tipo de criança que adorava um árvore, ou um muro, só para ter que pular lá de cima, bicicletas e patins era minhas paixões. Na escolinha tínhamos bastante contato com a dança. Já no ensino fundamental descobri a Ginástica rítmica, onde eu tinha que ter todo controle do meu corpo usando a fita para a dança e também tinha o Balé que era minha paixão aos 8 anos de idade. Infelizmente não pratico mais nenhuma dessas atividades, mas tenho boas lembranças.

Hoje sou sincera em dizer que ando com meu corpo cansado, não prático atividades físicas, mas não por relaxo e sim por falta de tempo. Quero muito começar a dançar, sou apaixonada por dança e admiro tudo que é relacionado á ela.

A matéria de Linguagem Corporal me fez viajar de volta no tempo. As brincadeiras, as atividades em grupo na sala, tudo me fez lembrar minha infância. Acho que aproveitei bastante as aulas, e vou levar grandes ensinamentos. Não tive muita timidez, adoro aulas práticas, e acho que aproveitei cada minuto.

Somente teorias não basta! O bom mesmo é se desenvolver, é conhecer o corpo, se movimentar,  experimentar as atividades na prática. A Linguagem corporal é muito importante no desenvolvimento de uma criança, por isso deve ser incluída desde o inicio das fases de aprendizagem dos pequenos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário